23/10/2023
Foz do Iguaçu, no Paraná, entra para o circuito dos grandes eventos náuticos do país. Iate Clube Lago de Itaipu vai receber o "Boat Show".
Uma grande novidade no setor de eventos náuticos do Brasil está confirmada: o 1º Foz Internacional Boat Show acontecerá de 23 a 26 de novembro de 2023 no oeste do Paraná, tendo como palco o Iate Clube Lago de Itaipu e como cenário de fundo as impressionantes Cataratas do Iguaçu.
“A realização deste Boat Show é o passo inicial de um ambicioso projeto de desenvolver o mercado náutico na região e potencializar o uso de barcos de lazer naquele que é um dos principais pontos turísticos do Brasil e do mundo”, conta Ernani Paciornik, presidente do Grupo Náutica. O presidente do Grupo Náutica ainda promete uma organização com mesmo padrão dos consagrados São Paulo Boat Show e Rio Boat Show — e do recente, mas já um sucesso, Marina Itajaí Boat Show.
O Foz Internacional Boat Show, primeiro em água doce do Brasil e, também, primeiro salão internacional com a chancela Boat Show, é uma parceria entre a Secretaria de Estado do Turismo (SETU/Viaje Paraná), a Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, a usina hidrelétrica Itaipu Binacional, o Parque Tecnológico Itaipu (PTI) e a Acobar.
“O turismo náutico é uma das vocações naturais dessa região, com todas as implicações positivas que traz à tona, como geração de renda e de empregos. É uma satisfação ser parceiro de um evento como este”, diz Márcio Nunes, Secretário do Turismo do Paraná, explicando a realização do evento.
Serão quatro dias de exposição, com a expectativa de reunir 15 mil visitantes e cerca de 30 marcas, com a apresentação de barcos de cerca de 40 pés, a maioria disponível para test-drive nas águas navegáveis do Lago de Itaipu.
Paralelo ao Foz Internacional Boat Show será realizado o Congresso Internacional Náutica, que se concentrará na promoção e reconhecimento das potencialidades turísticas do Lago de Itaipu, localizado na fronteira entre o Brasil e o Paraguai.
O congresso visa a disseminação de boas práticas na gestão sustentável do turismo náutico e de pesca, a criação de redes de colaboração entre profissionais e empresas do setor, a discussão de desafios e soluções para a preservação e restauração ambiental da região, além de impulsionar o crescimento econômico local por meio do turismo.
SAIBA MAIS:
Quando: De 23 a 26 de novembro de 2023
Onde: Iate Clube Lago de Itaipu (R. Inacio Reuter Sottomaior, 1020, Jardim Porto Dourado, Foz do Iguaçu – PR)
Horário: 16h às 22h
site oficial do evento: www.fozboatshow.com.br